segunda-feira, 2 de março de 2009

AI COMO DÓI...




Quando escrevi o primeiro texto para o blog, onde falava sobre os tipos de choro, e logo em seguida passei a escrever sobre cada um deles, quando cheguei ao choro de dor, fiquei sem saber o que escrever, e não escrevi.

Luiz Otavio não havia chorado por isso, ainda. Hoje, fomos fazer as vacinas dele e como previsto a DTP teve reação. Chorou, e muito, de dor. Felizmente já estou mais prática em acalmá-lo, porque nunca vi meu bebê chorar com tanta força. Praticamente um grito de desespero. De cortar o coração de qualquer um, de mãe então, nem se fala.

Pela primeira vez nestes dois meses de vida ele recusou o “mamazinho” dele. Não quis e pronto, nem ao menos tentou mamar, como fazia quando tinha cólica (queria mamar o tempo todo, como se aquilo acalmasse o que estava sentindo).

Agora, vencido pelo cansaço, está dormindo, mas não é um sono tranqüilo. Tenta mudar de posição o tempo todo. Quer colocar as mãos na boquinha, e mesmo dormindo fica bravo porque não ajuda em nada.

Pobre bebezinho da mamãe de coração partido. Se eu pudesse pegaria esta, e qualquer outra, dor para mim e você dormiria como um anjo todos os dias de sua vida.

Dicas:

- Ver o site do GUIA DO BEBÊ, lá você vai encontrar um calendário com as vacinas necessárias, e ao clicar em cada uma delas vai obter informações sobre ela:
Link: http://guiadobebe.uol.com.br/cvacina/calendario_de_vacinacao.htm
- Para quem é um internauta de plantão o site oferece um calendário on-line que tem o objetivo de avisar os pais, com alguns dias de antecedência, através de e-mail o dia de aplicar cada vacina:
Link: http://guiadobebe.uol.com.br/cvacina/servicos.cfm?criarcarteira.cfm

Recomendo:
- Ainda no site GUIA DO BEBE o texto sobre a importância da vacinação. Para quem não é muito fã de textos longos, aviso que este não é. E ainda coloco aqui um trecho para ninguém resistir e ir correndo lá dar uma olhada:

“... Vacinar seu filho é mais que uma questão de preocupação com a saúde do pequeno. É uma forma de demonstrar amor e proteção. Só dessa forma ele estará protegido contra doenças que nem sempre têm cura. Todos os anos, 3 milhões de vidas são salvas por causa das vacinas”.

Link para você ler o texto completo: http://guiadobebe.uol.com.br/cvacina/vacinas.htm

Um comentário: