sexta-feira, 6 de março de 2009

AVENTURAS COM PAPAI





Como falei no post anterior, fui ao cinema na quarta-feira, com minha amiga Elaine. Fui ver “E SE EU FOSSE VOCÊ 2”. Previsivelmente engraçado.

Bem, mas o objetivo do blog não é escrever uma crítica sobre o filme. É escrever sobre as minhas aventuras como mãe de primeira viagem. Neste caso, aventura com o papai. Como ele se virou nesta doce tarefa.

A aventura começou faz alguns dias. Tive uma reunião de trabalho e Luiz Otavio ficou com o pai. Mas acho justo alguém que esteve presente relatar o ocorrido. Com a palavra, Luiz Otavio.

“Adormeci assim que o carro começou a rodar, acordei e comecei a chorar quando papai parou então ele entendeu meu recado e voltou a rodar, mas quando chegamos em casa percebi que faltava alguém. Sim, mamãe, ela não estava ali... Como papai pode perder ela pelo caminho. Bem, comecei chorar para ele perceber o que fez. Sim, porque eu jamais faria isso com a minha mãe. Depois de chorar por vinte minutos, finalmente ele se ligou e voltamos para rua a procura da mamãe. Depois de uma busca de duas horas a encontramos. Ela me beijou muito, acho que estava com saudades. Papai cheio de remorsos falou que a amava.

Eu esperava que ele não voltasse a perder a minha mãe, mas não é que esta semana isso aconteceu novamente?! Então... A mesma coisa, papai parou e nesta parada a mamãe se perdeu. Eu acho que mamãe anda meio desligada (coitadinha, deve ser de sono, eu acordo alguma vezes à noite. Tenho fome). Como num filme repetido papai voltou para casa e só se deu conta que faltava alguém quando eu comecei chorar. Ah! Se não sou eu. Mamãe some e nunca mais a encontramos. E o meu “mamá” como fica?

Rodamos quase duas horas novamente. Até que finalmente a encontramos. Mas achei estranho porque tinha uma amiga deles perdida também. Eu fiz de conta que estava dormindo para saber se não era ela a culpada pelo sumiço da mamãe, mas acho que não porque ambos conversavam animados. O nome dela é Elaine e ela é bem legal. Tão legal que mamãe nem estava triste porque papai a perdeu. Elaine deve ter dito a ela que eu a encontraria.

Bem, ainda vou descobrir o que acontece. Espero que mamãe fique atenda quando o papai liga o carro e saia correndo para não ficar para traz. E papai também, vou te contar, poderia esperar um pouco e não ser tão apressadinho”.

3 comentários:

  1. huahuahua..fantástico teu texto Sandra...tão real que parece que vejo Luiz Otávio digitando as palavras..hehehe

    beijo na família...e homem, não adianta...a única coisa que eles sabem fazer para aclamar os beb6es é dar uma volta de carro...sorte deles é que funciona....
    beijo queridona..

    ResponderExcluir
  2. putz, o Pardal deve ter se associado a algum posto de gasolina. n é possível! hahaha.

    guria, adorei o texto. safadinho esse guri... se fingindo de dormindinho, como diz a mamãe, só para eu não apertar as bochechas dele. ops! n era para contar que quase fiz isso... hehehe.

    e a foto que abre o post então? o Luiz Otavio está bem encaixadinho na barriguinha do papai. adorou! bjocas queridona

    ResponderExcluir
  3. Sandrinha...

    Quase sai correndo pra te procurar tb!!

    Mto bom o texto!!

    ResponderExcluir