sexta-feira, 13 de março de 2009

ITENS MAIS DO QUE UTEIS




Alguns itens só têm seu valor depois que você é mãe. Rolinhos para dormir, “limpa-catota” (aspirador nasal), conchas para seios.

Hoje em dia o uso desses itens é indispensável para mim. Colocar meu pequenino no berço entre os rolinhos me dá segurança de que ele não vai rolar o que pode ser muito perigoso caso ele regurgite.

Não dá agonia ver uma pessoa com o nariz sujo? Mais ainda quando é o seu bebê e o seu dedo é grosso demais (não que alguém tire meleca do nariz com o dedo... rs) e o cotonete não alcança. E então, quem poderá nos defender? É ele, o “limpa-catota colorado”, digo, o aspirador nasal. Ele é perfeito, e consigo deixar o narizinho dele sempre limpinho. E ao contrário do que alguns pensam, sei que pensam porque já me falaram, não dói. Tirando os momentos que ele está irritado, ele até ri quando vamos para a caça aos “tatus”.

E as conchas para seios, doces conchas para seios. Não sei o que seria de mim sem elas. Usar somente os absorventes para seios, os mesmos acabam rachando, pelo menos no meu caso foi assim. Com as conchinhas o mamilo não fica numa área de atrito e isso faz com que ele fique protegido contra as rachaduras. Tive um problema no início que ele não queria pegar um dos seios, como já comentei aqui. E não é que até nisso as “benditas” conchinhas ajudaram?! O bico do seio ficou bonitinho, pronto para ele alimentar-se sem estresse.

E tenho dito.

Dicas:
- As conchas com base de silicone e uma pequena “repartição” na parte superior facilitam, já que ao abaixar para trocar o bebê ou outra coisa que vá fazer o leite não derrama, a menos que esteja com bastante leite.
- Em um dos lados do rolinho tem um velcro para o ajuste conforme o tamanho do bebê. O que descobri usando é que quando ele estiver dormindo com roupa curta o velcro deve ficar atrás, caso contrário vai riscar as perninhas do seu bebê. Experiência de quem morreu de remorso quando viu seu pequenino com o joelhinho riscado.
- Com exceção do rolinho os outros produtos você encontra nas Farmácias Geremias... ;o)))))

Recomendo:
- O texto “Nariz Entupido” do site CONHECER SAÚDE:
http://www.conhecersaude.com/criancas/3013-Nariz-entupido.html
- E no site SEMPRE MATERNA o texto “Nariz limpinho é sinal de tranquilidade”:
http://www.semprematerna.com.br/manual_do_bebe/008_nariz_limpinho.shtml

ATENÇÃO
Quando falo do nariz estar limpinho é das sujeirinhas que formam no dia-a-dia que estou me referindo. Qualquer coisa que não isso só o pediatra vai poder ajudar. Então já sabe, pediatra nele.

Um comentário:

  1. Putz! Só faltou dar o endereço da farmácia que o maridão trabalha... É o fim esse merchã, hahaha. Bjocas Sandroca (tu fostes mto meiga em emprestar o querido pra mim assistir às lutas. pena que n fostes, foi tudo ótimo, sem violências e nem sangue).

    ResponderExcluir