sábado, 15 de agosto de 2009

O SONO DOS JUSTOS...


Esta semana que passou foi pesada. Esta coisa de influenza A está me deixando em parafuso. Não por causa da gripe em si, mas por causa da tensão que ela causou entre as pessoas. A grande maioria está em pânico e pior, falando um monte de besteira sobre o assunto.

Meu bebê não está podendo ir para a creche porque está com coriza e tosse. E aí começou nosso problema, não temos ninguém da família por perto. A minha mãe que mora em Fraiburgo, cidade vizinha, trabalha e minha sogra mora em outro estado. Com quem deixar o meu baby? Ficou algumas manhãs e algumas tardes com a moça que trabalha na nossa casa, mas ela também tem os compromissos dela e não conseguiu ficar com ele todo o tempo que precisávamos. E preciso de alguém de extrema confiança.

Uma das tardes ele ficou na “Estação da Criança”, uma espécie de centro de recreação. Fiquei confiante em deixá-lo lá, mas ainda assim ele precisa de um lugar com regras e alimentação nas horas certas. Embora elas tenham sido maravilhosas conosco e alimentado ele nas horas que pedimos. Ainda assim, não é dever delas, já que o objetivo do lugar é outro.

Ontem à tarde, graças a Deus, minha mãe conseguiu uma folga e ficou com ele. Primeiras quatro horas que trabalhei em paz esta semana. Resultado, ontem estávamos, eu e meu marido, esgotados. E ele ainda encarou um plantão.

Depois de todas as preocupações da semana, eu sentei e chorei. Chorei ao me sentir impotente, chorei por conseguir dar toda a atenção que Luiz Otavio merece e precisa. Hoje entendo o sentimento que rege uma mãe, hoje sinto que por mais que me esforce nunca vou conseguir ser uma mãe perfeita, já que nem tudo depende da minha vontade.

PS: Ele teve febre todos os dias, os dentes estão apontando por aí. E eu, bem, eu tive que manter a minha “rotina”, tão amarga quanto fel nesta semana que passou, mas estamos aí, não é... Uma nova semana vem por aí, e espero sinceramente que tudo possa voltar ao normal.

Um comentário:

  1. queridona, creio que esteja se saindo muito bem. LO vai crescer mto bem nesse teu ritmo materno. e o pardalito então? êta pai zeloso... parabéns trio mocotó.

    ResponderExcluir