domingo, 1 de março de 2009

VISITA AO PEDIATRA


As visitas ao pediatra são sempre cheias de dúvidas, mas felizmente quando você sai de lá todas elas foram sanadas. A não ser aquelas que você esqueceu de perguntar.

E por isso que depois da primeira consulta, que foi quando cheguei em casa e metade das coisas que eu iria perguntar tinha esquecido, decidi que anotaria todas as dúvidas para que quando chegasse o dia não correr o risco de passar pela mesma situação.

Confesso que não anotei nada, ficou só nos planos. Não querendo me desculpar, mas acredito que não fiz isso porque meu bebê teve um mês ótimo. Duas gripes ameaçaram vir, o peito ficou carregadinho, mas passou rapidinho. O organismo dele tratou de mandar tudo embora rapidinho.

Fiquei muito feliz com o resultado da última consulta. Com dois meses Luiz Otavio está com cinquenta e oito centímetros e cinco quilos e trezentos gramas. Uma excelente marca, segundo o pediatra.

E para alegria da mamãe e do papai ele se comportou direitinho o tempo todo. Ficou “choroso” quando estávamos saindo, mas esse era o chorinho de sono, completamente compreensível já que não dormiu quase nada a tarde toda.

Vou aproveitar para derramar elogios ao pediatra do Luiz, Dr. Luciano Madeira, que está sendo maravilhoso conosco. Dá dicas importantíssimas, questiona sobre o comportamento dele no dia-dia, nos deixando mais seguros quanto o desenvolvimento dele. Sem falar que é muito carinhoso com o nosso pequeno. Quer coisa melhor que isso. Ponto para nós, excelente escolha.

Dicas:
- Anotar todas as dúvidas durante o mês, ajuda lembrar as dúvidas que precisa tirar com o pediatra.
- Pesquisar muito sobre a vida dos bebês é uma excelente idéia para quem quer acompanhar direitinho o crescimento deles, já que diz detalhadamente o que o bebê está fazendo em cada fase. E se alguma coisa te deixar “encucada” vai para a lista de perguntas ao pediatra.

Recomendo:
- Fazer o cadastro no site BEBÊ, você vai receber notícias semanais sobre o desenvolvimento do seu filho e as mudanças que vão acontecer com você. Tem dicas de alimentação para cada fase da gravidez. Foi muito útil durante minha gravidez e continua sendo, já que o site enviar informação até seu filho completar três anos de idade. http://www.bebe.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário