quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A SUJEIRA DO DINHEIRO

”Quantas pessoas compram alguma guloseima e a comem na mesma hora? Mal sabem que ao ingerir o alimento estão ingerindo também vários tipos de bactérias e fungos presentes nas cédulas do dinheiro utilizado para comprar o alimento, podendo inclusive causar sérios problemas para a saúde, como a septicemia, que é uma infecção generalizada. Pesquisas recentes afirmam que em uma nota de um real existem cerca de 247,25 micróbios por centímetro quadrado. Desses micróbios, 42% são do tipo estafilococo, uma bactéria que pode causar inflamações nos ouvidos e intoxicação alimentar”.

Ao ler o texto acima você se pergunta o que isso tem haver com o blog, já que falo de bebês. Pois então continue a leitura e saberá.

Você está passeando, curtindo o final de semana, já viu muitas coisas, entre elas uma blusa linda para usar à noite, naquela festa que promete. Pagou com dinheiro (releia texto entre aspas). Nisto você encontra uma velha amiga que há tempos não via. Ela está com um bebê lindo e risonho nos braços, você não se contém, ele é todo fofinho. Até as mãozinhas são gordinhas. Que lindo, você segura aquela mão gordinha e diz: - Olha como ele segura firme.

Que lindo, ambas ficam emocionadas com o encontro e saem muito felizes com as lembranças de um passado não tão distante. Voltou para casa, faminta, lavou as mãos e foi fazer o seu lanche.

Continua não entendendo nada? Pois bem. Enquanto você fazia as suas coisas (o citado parágrafo acima). Aproveitou o tempo para lembrar daquela gracinha de bebê e pensa no dia que vai ter o seu.

Quer saber o que aquela gracinha de bebê está fazendo neste exato momento? Fácil, bebês fazem muitas coisas, mas a sua preferida é levar as mãos à boca. Sem falar que esfregam no rostinho, incluindo os olhinhos, é claro.

Vou pedir que leia o primeiro parágrafo pela terceira vez.

Acho que finalmente me fiz entender. Portanto, lembre-se. Bebês são frágeis e não sabem lavar as mãos. Higiene com os pequenos é fundamental. Contenha-se quando estiver diante de um deles. Se quer segura-lo ou fazer um carinho, lave as mãos. Por favor, lave as mãos.

2 comentários:

  1. Mal tinha começado a ler o texto e me lembrei que sempre que vou secar as mãos no banheiro do shopping tenho que pegar na alavanca, que ainda está molhada das mãos anteriores. E depois tenho que ir até o vaso e abro a porta do banheiro com as mãos semi-limpas agora. Aí abaixo a roupa, faço o xixi e pego o papel higênico depois, que nessa altura já n é nada higiênico. E quer saber? Esqueço logo de tudo isso e lembro que tenho anticorpos. Ufa!

    O Luiz Otávio vai precisar deles Sandroca! Calma muié...

    ResponderExcluir
  2. Elaine,
    Ele está "criando" seus anticorpos. Mas tb não precisa abusar. Ter estafilococo na boca não deve ser muito divertido. E se os médicos pedem a vc que lave as mãos antes e após a troca de fraldas, não deve ser por frescura.
    Elainde, por favor, leia o primeiro parágrafo... huahuahuahuahua.

    ResponderExcluir