sábado, 21 de fevereiro de 2009

VAMOS BRINCAR FILHO...


Luiz Otavio acorda sorridente. Mau humor ao acordar, definitivamente não vai ser o problema aqui em casa. A manhã é sempre repleta de brincadeira e diálogo, muito diálogo. Como vocês sabem, ele adora conversar.

Quando penso que estou agradando... Buáááá... Ele chora sem explicação. Cantarolo, faço palhaçada, dou corda no móbile que ele adora e nada, continua com o choro. Então cansada de tanto falar, já com a voz um tanto quanto esganiçada, me calo para recuperar o fôlego, e eis que... Ele fica em silêncio.

Foi assim que descobri que por mais que ele adore um bate-papo, tem horas que ele prefere o silêncio. Isso acontece todo final de tarde. Simples de entender, assim como nós ele fica cansado. Poderia dizer que um pouco estressado. Então fica na cama de bobeira. Olha para os lados, para cima, para o nada. Ele quer ter seu momento de reflexão. Momento para organizar o seu tempo. As mamadas, o horário do banho, se foi atendido quando chorou. Essas coisas de bebê.

Isso dura pouco. É o tempo de respirar, tomar um copo com água e pensar no próximo repertório. Ainda bem, porque a mamãe não aguentaria ficar longe do seu bebê... Principalmente a pedido dele... rs.

Dicas:
- Coloque músicas suaves para o seu bebê.
- Se você ouviu uma determinada música a gravidez inteira, pode ter certeza que ele vai se acalmar ao
ouvi-la.
- “Uma das dicas mais importantes é o respeito às vontades do bebê. Se ele quiser dormir, não o force a brincar ou ficar acordado; nem o deixe sozinho em frente à TV (assista com ele); se ele já consegue sustentar a cabeça, brinque com ele de barriga para baixo, estimulando-o a rastejar e a engatinhar. E, um dos melhores conselhos é: faça ele se tocar, sorria e o acaricie sempre. O maior estímulo para um bebê é o afeto que recebe dos pais”. (
http://www2.uol.com.br/JC/_2000/0210/br0110c.htm)

Recomendo:
http://drauziovarella.ig.com.br/entrevistas/dbebes9.asp

Os pais devem conversar com os bebês, mesmo quando são muito pequenininhos

- Verdadeiro. Os pais devem conversar com o bebê sempre, como se ele estivesse entendendo tudo o que dizem, não porque isso represente um estímulo para a fala precoce, mas porque ele percebe um canal de carinho nessa comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário