quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A HORA DO BANHO É A HORA MAIS FELIZ...



Um banho quentinho no final do dia faz maravilhas com meu pequeno. Ele adora o ritual do banho. Quando o deito na cama, aonde ainda consigo dar banho, já que não chegou a hora de bater os pés e mãos na água, faz a maior festa. Movimenta perninhas e bracinhos freneticamente.

Li a respeito do banho também. Não se aprende dar banho lendo a respeito, é verdade, mas consegui dicas valiosas para melhorar este momento para ambos. E contei com a ajuda da minha mãe, é claro. Ela me ajudou uma vez e depois fiz isso sozinha com a supervisão dela, agora já estou uma “expert”.

Falo com ele o banho todo, com entusiasmo para que ele perceba como é importante. E não é que o danadinho captou a intenção. O banho tem que ser rápido, por enquanto, porque ele é pequeno e se demorar já fica com as mãos roxas de frio.

Não vejo a hora de poder deixar ele um pouco mais, colocar aqueles bichinhos de borracha na banheira e fazer a maior festa. Nunca pensei que fosse tão prazeroso dar banho no meu bebê.

Dicas:

- Separar o que vai usar antes do banho.
- Fazer uma massagem depois do banho ajuda o bebê relaxar.
- Para testar a temperatura da água uso o cotovelo ou o dorso da mão.
- Colocar determinada música para o bebê na hora do banho ajuda ele se preparar para o momento.

Recomendo:
- Um vídeo do site GUIA DO BEBÊ, que mostra detalhadamente o banho de um recém nascido. http://guiadobebe.uol.com.br/banho_do_bebe/banho_do_recemnascido1.htm
- No mesmo site, tem um guia completo sobre todas as dúvidas que se possa ter com relação ao banho. http://guiadobebe.uol.com.br/banho_do_bebe/index.htm

Não tem nenhum problema enforcar o banho de vez em quando:
- Falso.
O banho dos pequeninos precisa ser diário, faça chuva ou faça sol! Inclusive, a cabeça precisa ser lavada todos os dias.

Um comentário:

  1. Uma dica que percebi no meu bebe tb, é colocar sais de banho saches. e dar banho de baldinho.

    ResponderExcluir